segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Medicina Argentina - Sem Vestibular e Sem Mensalidade

CBC e UBA XXI

Como entrar na UBA? O que é CBC? O que é UBA XXI


Para ingressar na UBA (Universidade de Buenos Aires) NÃO é necessário fazer vestibular. Porém existe uma espécie de "cursinho", com duração de 1 ano em que você precisa ser aprovado em matérias. O curso se chama CBC - Ciclo Básico Comum.

O CBC é composto por 6 matérias, sendo que 2 são comuns para todos os cursos, outras 2 são definidas de acordo com a orientação que segue a carreira que você pretende cursar e as 2 últimas são específicas do curso escolhido.

Qual e melhor, CBC ou UBA 21?
R: O melhor e a junção das Duas Formas que alias e a mesma coisa. A diferença e que se o aluno estrangeiro quiser entrar pelo CBC normal como os argentinos, por exemplo, ele perdera quase um semestre de legalizações para depois entrar no CBC convencional perdendo assim 3 matérias. Legalizações MEC, Itamaraty, Embaixada dentre outros Brasil, geralmente leva o prazo burocrático de 30 a 50 Dias. Após legalizações Brasil o aluno Devera estar legalizado no MEC Argentino, no sistema de legalizações da própria UBA e ter no mínimo antecedente criminal Argentino o que leva por baixo mais 3 Meses se feito rapidamente e sem erro algum de tramite. Por isso e para ganhar tempo, o indicado e o aluno Começar as 3 primeiras matérias pelo UBA 21 enquanto suas legalizações cumprem todo prazo burocrático. Pelo site e visualizado onde o aluno devera ir para ter tutorias de suas matérias em varias sedes da UBA com diferentes professores. Você escolhe o dia e a tutoria mais próxima de sua casa pelo próprio site. Além ou Concomitantemente as tutorias da UBA o aluno poderá estar escolhendo também excelentes cursinhos privados constituídos de professores da própria UBA com foco único nas matérias do CBC. Indicamos estes cursinhos para o período de adaptação que geralmente leva 3 meses. Estes Cursos já estão acostumados com alunos brasileiros, tendo alguns vários funcionários que falam português alertando sempre para os períodos das provas e fazendo simulados - testões de matérias de CBC Passados. Os melhores cursinhos para CBC têm mensalidades em torno de 380 reais e o aluno fica quantos meses quiser, tendo aula de manha, à tarde e a noite. Assessorados não pagam matricula. Lembramos que você estará em uma faculdade federal onde ha vários alunos por sala assim como nas federais brasileiras, por isso ressaltamos mais uma vez a importância desse período e processo de adaptação.




1) O CBC é obrigatório?
R: SIM.

2) Já sou formado, posso pular matérias? R: Não

3) Mas quais as matérias que caem no CBC para o curso de Medicina?

- QUÍMICA
- INTRODUCCIÓN AL CONOCIMIENTO DE LA SOCIEDAD Y EL ESTADO
- INTRODUCCIÓN AL PENSAMIENTO CIENTÍFICO
- MATEMÁTICA
- FÍSICA E INTRODUCCIÓN A LA BIOFÍSICA ( Es correlativa de MATEMÁTICA )*
- BIOLOGÍA E INTRODUCCIÓN A LA BIOLOGÍA CELULAR ( Es correlativa de QUÍMICA )*
* Para cursar Física e Introducción a la Biofísica deverá ter sido aprovado em Matemática.
* Para cursar Biología e Introducción a la Biología Celular deverá ter sido aprovado em Química.



4) Quantas provas tem e qual é a nota para passar nas provas do CBC?
R: Serão feitas duas provas e é preciso somar um total de 13 pontos, o que dá uma média de 6,5 por prova.



5) E se eu não conseguir os 13 pontos?
R: Se sua média maior que 4 e menor que 6,5 você fará uma espécie de exame (recuperatório), onde precisará tirar nota maior que 4.


6) E se eu não passar?
R: Você terá 3 chances para tirar 4 na prova final , a primeira final é logo em seguida da segunda prova , a segunda final geralmente é em fevereiro e a terceira em junho ou julho.



7) E se mesmo assim eu não passar?
R: terá que refazer a matéria no próximo ano....    ou pelo UBA XXI !!!



8) Aonde eu posso cursar o CBC e o UBA XXI ?
R:  Pelo UBA XXI você acompanhara as matérias pelo site com seu login de matricula e senha. Você clicara na matéria em que foi matriculado e escolhera os dias de TUTORIAS E SEDES da UBA para estudar.  O UBA XXI, somente as provas serão realizadas na UBA. Já o CBC possui diversas sedes onde você poderá cursar. A maioria dos brasileiros cursa na Ciudad Universitaria. Mas, dependendo de onde você mora, existem outras sedes que possam ser mais perto



9) O que são os EXAMES LIVRES?
R: Exame livre  é  uma prova onde o aluno se inscreve no meio e no fim de cada ano , onde se aprovar ( tirar > ou = a 4 ) já está aprovado na matéria.

Geralmente essa prova é recomendada se falta pouco para o aluno terminar o CBC e tem que passar de qualquer jeito na matéria para começar a carreira no próximo ano.








São Paulo / Capital
(11) 4063-4563
·         Rio de Janeiro / Capital
(21) 4063-6345
·         Goiás / Goiânia:
(62) 3626-5272
·         Minas Gerais / Belo Horizonte
(31) 4063-9221
·         Distrito Federal / Brasília
(61) 4063-9115
·         Rio Grande Sul / Porto Alegre
(51) 4063-9985
·         Santa Catarina / Florianópolis
(48) 4052-9062
·         Bahia / Salvador
(71) 4062-9330
·         Tocantins / Palmas
(63) 4052-1820



 tags


Cbc UBA –
estude em Buenos aires - faculdade de medicina - medicina argentina - medicina baixo custo - medicina bolivia - medicina na argentina - MEDICINA SEM VESTIBULAR - medicina UBA - vestibular de medicina - faculdade de medicina argentina - faculdade de medicina buenos aires - fundacion barcelomedicina - medicina argentina – medicina barcelo – medicina bolivia – medicina goias – medicina goiania – medicina minas gerais  - medicina brasilia – medicina –universidad buens aires – vestibular de medicina – faculdade de medicina

Nenhum comentário:

Postar um comentário